A paróquia Nossa Senhora da Pena de Buritis comemorou em 30 de outubro o Dia Nacional da Juventude, com participação de mais de 800 pessoas, que vieram em caravanas de todas as paróquias da diocese. O tema do encontro foi “juventude e protagonismo feminino”, tendo como lema “jovens mulheres tecendo relações de vida”.

Foi um domingo marcado pela religiosidade, também utilizado para debates sobre assuntos relacionados à juventude. Durante a tarde, uma mesa formada por psicóloga, advogada, assistente social e religiosos responderam perguntas dos jovens.

O momento mais marcante foi a missa celebrada pelo padre Régis, que apesar da chuva, contagiou a todos. No final do evento foi anunciado que Paracatu será a cidade que receberá o Dia Nacional da Juventude no ano que vem.

3 comments
  1. Esse encontro foi maravilhoso para todos nós ficamos muito agraciado pelas bençãos derramada. Buritis está de parabens pelo encontro.

  2. Parabéns ao MaisBuritis.com.br pela cobertura do DNJ 2011. Foi um evento que custou muita doação e empenho para toda a equipe organizadora. Podemos notar que o DNJ está tomando um novo rumo de crescimento, pois, é notavel o aumento no numero das caravanas… Em 2012 é a vez então de Paracatu receber e ser a sede do proximo DNJ.
    Foi um prazer fazer parte da equipe organizadora: Seminarista Bruno Paracatu MG.

  3. O DNJ 2011 valeu apena foi muito legal … procimo em Paracatu !!
    Para quem nao foi perdeu é muitooo… Espero q no proximo vcs vao tb !!!

Comments are closed.