O centro de Buritis e os bairros São João e Israel Pinheiro ficaram às escuras na noite deste domingo dia 9 de outubro. O apagão teve início às 6h20 da tarde e a energia só foi reestabelecida às 10h20 da noite pelos técnicos da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais.

O motivo do apagão de 4 horas foi uma poda de árvore em uma casa em construção na rua São João, número 1 105. O menor de idade D.P.S., de 16 anos, prestava serviços no local e durante a poda de um pé de manga, um galho cortado atingiu a rede elétrica, rompeu cabos e causou o curto circuito.

A Polícia Militar isolou o local enquanto os cabos ficaram caídos na rua. Testemunhas relataram que o cabo rompido fez um grande barulho e produziu muitas faíscas. Segundo técnicos da CEMIG que trabalharam no reestabelecimento da energia, o acidente poderia ter tido consequências graves: “Caso estivesse chovendo, muitas pessoas poderiam ter morrido”.

O adolescente ficou muito assustado e o proprietário da residência não foi localizado pelo Mais Buritis para comentar o ocorrido. Na manhã de segunda-feira, dois quarteirões do São João, inclusive o PSF do bairro, ainda estavam sem energia.

1 comment

Comments are closed.