No início de setembro uma comitiva formada por políticos de Buritis foram recebidos pelo governador de Minas Gerais Antonio Anastasia. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Buritis, Elias Melo, deu uma entrevista à rádio Transamérica sobre esta audiência em Belo Horizonte onde também estavam presentes o prefeito municipal Dr. Keny Soares, os vereadores Délio Prado e Rufino Folador, o secretário de obras Antonino Júnior, o prefeito de Arinos Carlos Alberto Rech, o deputado estadual Gustavo Corrêa entre outros.

Os representantes do executivo e do legislativo foram até ao governador com finalidade de apresentar anseios da comunidade buritisense, como melhorias no trecho conhecido como Serra da Morte, mais agilidade na execução do asfalto Buritis/Formoso e doação de madeiras das pontes removidas na obra, além da duplicação do trecho Parque de Exposições/Balão da Rodoviária margeando o bairro Taboquinha.

O vereador Elias demonstrou na entrevista estar confiante que o governador Anastasia atenderá as solicitações. Em resposta ao apresentador Lucas Paloschi, o presidente da Câmara Municipal falou sobre sua família, agradeceu os colegas vereadores e também anunciou sua intenção de disputar a reeleição no ano que vem. O programa Radar Transamérica vai ao ar de segunda a sexta, às 10 da manhã, pela rádio Transamérica 91,9 FM.