Na quarta-feira dia 5 uma gestante de Buritis deu à luz na Unidade Mista de Saúde – Postão. Segundo testemunhas, a mãe foi encaminhada ao Postão após não ser recebida no Hospital São Lucas, sob alegação de que a incubadora estava estragada. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar.

Segundo o hospital, nenhuma enfermeira ou funcionário tiveram conhecimento sobre o caso, e a incubadora está em perfeito funcionamento. O São Lucas é um hospital particular e único local com a estrutura adequada para realização de partos em Buritis.

O Postão é denominado Unidade Mista de Saúde e não é um hospital, e sim uma policlínica. “O bebê que deveria nascer num centro cirúrgico ou sala de parto, nasceu em um pronto-socorro”, alertou uma testemunha que preferiu não se identificar.

O parto foi realizado com sucesso com o apoio de quatro médicos, enfermeiros e técnicos, entre eles: Dra. Marina (ginecologista-obstetra), Dr. Carlos (ginecologista – obstetra), Dr. Hedmilson (pediatra), Dr. Rafael (clínico geral) e Maxtony (enfermeiro). A mãe e o bebê foram encaminhados para Brasília, onde passam bem.

 

 

2 comments

Comments are closed.