A Biblioteca Municipal Gonçalo Rodrigues Ferreira sob a coordenação de Digelma Soares, comemorou a Semana Nacional do Livro – de 24 a 29 de outubro. Dentro da programação da semana, aconteceu o momento de Contos e Histórias, onde a coordenadora do Pro Jovem Kênia Prado contou histórias encenadas, fez teatro de marionetes e deu uma aula de literatura infantil, que agradou as crianças do projeto AABB Comunidade e da escola Philomena Campos.

No fechamento estavam presentes a primeira dama Diana Silveira, o vice-prefeito Clarindo Fonseca, e a irmã do patrono da biblioteca, dona Natí. Foram entregues certificados para leitores e pessoas que tem participado ativamente das atividades da biblioteca, com destaque para Onofre Ferreira Prado, escritor de Buritis que na ocasião foi representado pelo professor Valdimir Teixeira.

2 comments
  1. Venho agradecer de coração à Sra. Dygellma, coordenadora da Biblioteca Muncipal Gonçalo Rodrigues Ferreira, pelo amável convite para a solenidade do dia 27 do corrente mês, visando divulgar a cultura,
    homenagear leitores e escritores da nossa pujante e bonita terra Buritis. Agradeço ainda, ao amigo e amigo das letras, o professor Valdimir Teixeira de Souza por ter aceito o convite para me representar.
    É importante destacar ainda, que o convite muito me honrou, tanto pela importância do tema, quanto pela distinção de ter sido lembrado. Já o diploma que acabo de receber tem um significado de inestimável valor em minha carreira, principalmente como fonte de incentivo.
    Sendo assim, agradecido e feliz, na ausência das palavras certas, que eu diria com toda minha fidelidade, resta-me dizer: obrigado a todos!

  2. Muito interessante esse tipo de incetivo, a leitura engrandece o homem e sem sombra de dúvidas traz o que é mais importante na vida o "conhecimento". Parabèns a Srª Dygelma por se preoculpar com isso, continue assim, idealizando icentivos e colocando-os em prática para levar as pessoas a adquirir a leitura não apenas como hobby, e sim como hábito.

Comments are closed.