Conferência dos direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou na quarta-feira dia 9 no plenário da Câmara Municipal a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Dr. Keny Soares, a primeira dama Diana Silveira, a juíza da comarca de Buritis Dra. Lisandre Figueira, o presidente da Câmara Elias Melo, o vice-prefeito Clarindo Fonseca e a secretária municipal de Ação Social Flávia Campos. Na programação da conferência estavam incluídas palestras, apresentação musical, apresentações artísticas do PETI e do PROJOVEM, almoço, eleição de delegados e suplentes entre outras atividades.

A primeira dama Diana Silveira palestrou sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, e a juíza abordou em sua palestra o contexto da juventude de Buritis e esclareceu alguns mitos relacionados a pedofilia. Por fim, a magistrada – que está deixando a cidade no próximo mês, pediu em tom de despedida que “cuidem das nossas crianças”.

 

 

2 comentários

  1. Faltaram as fotos das apresentações (PETI e PROJOVEM) afinal, a conferencia estava diretamente ligada as crianças e aos adolescentes que através da arte manifestaram suas esperanças.

    Temos acima no post das fotos dois espaços vazios, acho que as autoridades nao se importariam em compartilhar com aqueles que abrilhantaram o evento com as apresentações.

    No mais… parabéns pelas corbeturas.

    • Isabela, falha nossa. Quando o fotógrafo da nossa equipe chegou no local as apresentações já haviam acontecido.