Devido ao movimento nos últimos e maiores feriados do ano, é costume que o comércio de Buritis altere o horário de funcionamento para atender a demanda. As agências bancárias do Banco do Brasil e Bradesco funcionarão até sexta-feira 23 em horário normal. Na virada do ano, o atendimento será suspenso quinta-feira dia 29 e só voltará na segunda dia 2.

Para as compras natalinas de última hora, a Eletro Zema  programou o atendimento de 8h às 20h, sendo que na sexta e sábado a loja abre as portas até as 22h. Em outras lojas de grande movimento na cidade, como Bela Modas, Loja do César e Centro da Moda, o atendimento no sábado irá até as 21h. Lojas do ramo de calçados como 747, Pop e Patense também esperam um maior movimento e prometem fechar as portas mais tarde.

Os horários na Rodoviária de Buritis não sofrem alterações.  As viagens de ônibus para Brasília, por exemplo, continuam dentro do horário normal de saída, às 6h e às 15h. Há ainda um horário alternativo disponibilizado pela empresa Santo Antônio, com um micro ônibus saindo de Buritis às 05h30 sem escalas, retornando da nova Rodoviária Interestadual de Brasília às 13h30.

Na área da saúde, os PSFs não atenderão nas sextas-feiras que antecedem os feriados, dia 23 e dia 30. O atendimento na Unidade Mista de Saúde – Postão não será alterado.

No dia 31, a Prefeitura Municipal vai realizar um show gratuito na Praça da Juventude para receber o ano novo. A atração contratada é a Banda Imagem, de Brasília.