O Radar Transamérica recebeu no dia 6 de janeiro a visita do Monsenhor João César, que há 6 anos é pároco em Buritis e deixou a cidade no último dia 9. João César Teixeira De Melo é mineiro de Paracatu, iniciou a vida eclesiástica em Mariana e concluiu seus estudos no ano de 1990 em Brasília. No dia 1° fevereiro de 2006 ele era empossado em Buritis, iniciando uma nova fase na história da igreja católica da cidade. Logo de inicio o Monsenhor deu uma atenção maior à pastoral do dízimo e como fruto conseguiu alavancar o dízimo paroquiano.
Os números revelam o crescimento. O dízimo em 2006 era próximo de $ 7 mil, já o último mês fechou em $ 38 mil. A Pastoral da Criança ganhou um espaço maior, e aumentou o número de crianças assistidas. Sem falar no projeto Recicla Buritis, que foi iniciativa do reverendo e hoje é modelo de responsabilidade ambiental.
Monsenhor João César celebrou como pároco sua última missa no domingo dia 8, na igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro Israel Pinheiro. Ele agora é pároco na cidade de Unaí, deixando a paróquia Nossa Senhora da Pena sob responsabilidade do padre Regis Antônio,novo pároco.

4 comments
  1. Vou sentir falta e saudades do Monsenhor, que por sinal fez muitas ações boas e positivas para Buritis. Desejo felicidades, prosperidade e alegria nesta nova jornada. Tenho certeza de que fará o mesmo por Unaí que também é uma cidade maravilhosa.

  2. Ao Pe. Regis desejo felicidades, alegria, tolerância, força e que o Espírito Santo esteja sobre ele nessa nova jornada. Alegria Padre Regis!

    Abraços.

  3. Monsenhor João césar obrigado pela sua dedicação,carinho,paciência para conosco.Que Deus te abençoe, e que Nossa Senhora passe na frente em todas as suas dificuldades em sua nova missão.Movimento sacerdotal Mariano (cenáculo)

Comments are closed.