Em comemoração ao 49º aniversário de Buritis no dia 1º de março, a Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, promoveu na manhã do dia primeiro algumas atividades esportivas. O dia começou com a corrida ciclística da categoria Mountain Bike, sendo que os 3 primeiros colocados foram da cidade de Arinos: Marlon Breno, Gleidson Estela e Wênio Alves Silva representaram bem a cidade de Arinos que também comemorou aniversário na mesma data. Na categoria Speed, o jovem Rafael Lemos de Buritis conquistou o primeiro lugar. Em segundo ficou Cresley Pereira de Paracatu, e o terceiro colocado foi o Joaquin Rocha também de Buritis.

Com a proposta de incentivar a prática esportiva e uma melhor qualidade de vida, a Secretaria de Saúde promoveu a primeira Corrida de Rua. O vencedor foi o Policial Militar de Formosa (GO) Mauro Ferreira Da Costa, que fez o percurso em treze minutos. A chegada da corrida foi na nova sede do PSF do bairro Israel Pinheiro.

O campeonato 49º aniversário da cidade tem um campeão. Em jogo muito disputado, recheado de expulsões e finalizado antes do tempo, o Buritis ficou com o título em cima do Jardim. Tudo indicava que seria um jogo digno de final de campeonato, até o goleiro do Jardim e um atacante do Buritis serem expulsos, após se envolverem em confusão. A partir de então se instalou em campo a falta de controle, o que resultou em jogadas violentas e quatro jogadores expulsos.

Para frustração da torcida presente, o jogo foi interrompido aos 18 minutos do segundo tempo, após um gol ser contestado pelos jogadores do Jardim. Na tentativa de reinício da partida, o árbitro expulsou o terceiro homem do Jardim, por reclamação. Com a expulsão o Jardim desistiu do jogo, cedendo o troféu de campeão à equipe do Buritis Esporte Clube.