No dia 23 de março a região do Pasmado – Vila Rosa comemorou a inauguração da ponte sobre o Rio Pasmado, que após a queda de uma ponte de madeira, ficou por mais de um ano com o tráfego impedido, dificultando o acesso à região.

Estavam presentes o superintendente regional do INCRA Marco Aurélio da Rocha, o diretor administrativo do INCRA Fredson Ferreira, o representante do Instituto Pró-Natureza Rafael Missel, o coordenador da FETRAF-DF e entorno Francisco Miguel, a gerente da agência Brasília – Plano Piloto do INSS Sandra Rodrigues, o vereador Jorge Xavier (PT) e outras lideranças.

Os representantes de órgãos do governo falaram da importância da construção da ponte para o desenvolvimento da região, que parecia estar esquecida devido à distância do centro da cidade (60 km). O tom que marcou o evento foi de oposição à administração municipal, que não enviou representantes. Foi servido um almoço ao público e as comemorações seguiram até a noite.

O último a discursar foi o vereador Jorge, que esteve à frente da busca do recurso junto ao Governo Federal para Buritis. “Essa construção vai beneficiar não só o Pasmado, mas toda a região”, afirmou o vereador, que ainda ressaltou que a obra foi construída e inaugurada sem recursos da Prefeitura Municipal.