Alimentos para dormir melhor

A insônia não é uma doença, mas um sinal de que algo não está a funcionar bem. O stress, a ansiedade, a depressão… são algumas das patologias que podem estar na sua origem. Uma alimentação adequada pode ajudá-la a relaxar e a conciliar o sono mais facilmente.

Alimentos que vão ajudar você a cair no sono:

1 – Banana, além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

2 – Cereal,os cereais são ricos em fibras o que ajuda na perda de peso, o seu consumo aliado a alimentos ricos em triptofano, banana por exemplo, ajudam a sintetizar melhor o aminoácido.

3 – Vegetais verdes, ricos em magnésio, cálcio e vitamina B ajudam na hora de acalmar o corpo.

4 – Noz-moscada, este tempero/especiaria já vem sendo usada há muitos anos em outros países como sonífero.

5 – Mel, favorece o “caminho” de triptofano ao cérebro.

6 – Chá de camomila – funciona como excelente relaxante muscular, ideal para pessoas que praticam musculação.

9 – Alface, as suas folhas contem propriedades sedativas. Você também pode consumir-lo em forma de chá.

10 – Hortelã, contribuem para o relaxamento dos nervos e boa digestão, seu uso é ideal após as refeições.

12 – Leite, você já deve ter ouvido várias vezes que um copo de leite morno antes de dormir ajuda na noite de sono, saiba que isso não é um mito e o leite realmente é um bom aliado.

13 – Aveia, fonte de triptofano ajuda também a manter um sono continuo.

14 – Queijo, mais um alimentos rico em triptofano que auxiliam o sono, prefira os queijos brancos e magros.

15 – Vinho tinto, agora você já tem um bom motivo para beber, uma taça de vinho tinto contém melatonina, hormônio que induz ao relaxamento. Tome cuidado com abusos, somente uma taça é o suficiente.

Uma boa noite de sono além de fazer muito bem a saúde nos ajuda na perda de gordura.