Na sexta-feira dia 10 de agosto, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em frente a uma casa número 1 136 na rua Trinta e Um de Março em Buritis. No dia 12, domingo, após abordar um usuário de drogas conhecido no meio policial que saía da residência por volta de 11 da noite, os PMs encontraram uma pedra amarelada semelhante ao crack. O homem confirmou que havia comprado a substância na casa, confirmando se tratar de um ponto de tráfico de drogas.

No local a polícia encontrou um tablete de maconha de 45 gramas escondido debaixo de uma cama. Em um compartimento no motor da geladeira na cozinha foi encontrado um saco plástico com várias buchas e tabletes de maconha e algumas pedras de crack. Dentro de um guarda-roupa a polícia achou mais um saco com uma substância verde semelhante à maconha. Em cima do sofá da casa haviam moedas e notas de dinheiro de dois, cinco, dez e vinte reais, que segundo a polícia foram recebidas com a venda das drogas.

A maconha apreendida pesou aproximadamente 95 gramas e as pedras de crack somaram 5 gramas. Também foram apreendidos celulares e uma bicicleta desmontada.

No total sete pessoas foram presas – seis homens e uma mulher, e encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Buritis, onde foi constatado que existia um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto para um deles, Fernando Silva Rodrigues, foragido da penitenciária Papuda em Brasília.