Na quinta-feira (29) a Justiça Eleitoral diplomou os prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Buritis e Formoso. A cerimônia de diplomação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Buritis e contou com a presença do juiz eleitoral Dr. Dalmo Luiz, o promotor público Dr. Rodrigo Ladeira, o chefe do cartório Paulo Ramos e o presidente da Câmara Rufino Folador.

Familiares, amigos, convidados e autoridades lotaram plenário da câmara  para acompanhar a cerimônia de entrega dos diplomas para 18 vereadores e os prefeitos eleitos em Buritis e Formoso.

Por fazer parte da comarca de Buritis, a prefeita Maria Domingas Marchese, a Nena (PMDB), o vice Dr. Edimar e os vereadores eleitos em Formoso vieram à Buritis para receber o diploma.

O prefeito eleito de Buritis João José Alves, o João do Caixão (PSDB), o vice João Flávio Apolinário (PHS) e os vereadores Jorivê Bonfim (PSC), Emerson do Fórum (PRTB), Branquinho (PSDB), Vovôzinho e Didé (ambos do PHS), Waninha (PT do B),  Luan Cordeiro (PP), Gildete (PSB) e Carlos Fernando (PDT) receberam das mãos do juiz Dr. Dalmo Luiz o diploma eleitoral.

TRANSIÇÃO

Durante a semana, a Comissão de Transição do Governo Municipal visitou a Secretaria Municipal de Saúde e seus setores. Acompanhados da secretária municipal de saúde, Cláudia Parente, a comissão composta por representantes do prefeito em exercício, Dr. Keny Soares, e do prefeito eleito, João do Caixão, visitaram os setores e departamentos da Secretaria de Saúde, com o intuito de conhecer o funcionamento da área e também evitar que os serviços sejam interrompidos na mudança governamental.

“A Administração Pública não pode parar, temos de ter a devida ciência de como estão funcionando os órgãos e as entidades da administração municipal, para que possamos tomar as providências necessárias já em janeiro”, disse o prefeito eleito João José Alves de Souza, que também deixou registrado agradecimento a secretária de saúde, “pelo apoio e a atenção com que recebeu a comissão”.