A Prefeitura de Buritis revelou na tarde de quinta-feira (24) as atrações para o carnaval deste ano. A grande expectativa foi motivada pela proximidade do evento com o início do ano, e também com a posse da nova administração municipal, um prazo de apenas 39 dias.

Segundo o chefe do Departamento de Eventos, Lazer e Turismo, Josias Fernandes, o carnaval em Buritis acontece de 8 a 12 de fevereiro, e apresentará ao público gratuitamente os shows de Thales Lessa (9), Paula Mirella (10) e Banda Moleke Show (11). “O tempo foi curto, mas tenho certeza que esse será um dos melhores carnavais já feitos em Buritis”, afirma Josias.

A estrutura será montada na Praça da Juventude, e contará com palco, som, iluminação, banheiros, decoração e barracas para venda de bebidas e lanches. Também serão erguidos postos de atendimento da Secretaria de Saúde, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Durante a tarde e a noite antes dos shows, os DJs Willian Ferraz, Gustavo Galvão e Bola (Brasília) fazem a festa do público juntamente com as equipes de som automotivo da cidade (Thoka do Som, Impacto e Viny Som). Pelo menos um bloco de carnaval já confirmou presença em 2013, o bloco Põe No Doze, que contará com um camarote ao lado do palco e outros atrativos.

Uma escola de samba de Brasília também garantiu presença neste carnaval. A Bateria Furiosa do DF se apresentará com 45 integrantes e 3 passistas na tarde de segunda (11), e promete surpreender os foliões de Buritis e visitantes.