Nogueira-21536

Em comemoração aos 50 anos de Buritis o Governo Municipal programou uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais. A Secretaria de Esportes – coordenada pelo secretário Rone Gontijo, está preparando uma corrida de MotoCross, uma novidade em comemorações de aniversário da cidade, e que está gerando grande expectativa entre os participantes. Segundo Rone, 30 motociclistas estão inscritos na disputa, que acontecerá no dia 2 de março a partir das 17 horas na pista montada ao lado da escola Philomena Campos, no Bairro Jardim.

No dia 1º, as atividades esportivas começam às 6 da manhã, quando os ciclistas do Mountain Bike sairão da Fazenda Mãe Lurdes em direção ao balão do Parque de Exposições. A modalidade Speed sairá do pé da serra na Fazenda Olhos D’Água também às 6 da manhã.

A partir das 8 horas, a Praça Dom Eliseu – também conhecida como Praça da Igrejinha, será palco de uma série de atividades. Está programada uma mostra cultural que apresentará a história de Buritis, uma rua de lazer com atividades recreativas, além de um mutirão de saúde e ação social.

A grande final da Copa Buritis 50 Anos acontecerá no estádio do Buritis Esporte clube às 9 horas da manhã. À noite acontecerá o aguardado show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, artistas de renome nacional, que se apresentam pela primeira vez em Buritis. O DJ Gusttavo Carvalho, de Brasília, também estará presente, ao lado dos DJs Willian Ferraz e Gustavo Galvão.

No dia 2 a primeira atividade programada é a corrida, com os atletas saindo da ponte do Pernambuco às 7 horas. A chegada acontece sobre a ponte do Rio Urucuia. A participação dos cavaleiros, carreiros e candeeiros também está agendada. Às 9 horas a tradicional cavalgada sairá da Fazenda do Braz com destino à Igrejinha. Também às 9 horas os carreiros sairão do Parque de Exposições com chegada na Igrejinha.

No sábado a tarde as equipes de som automotivo Impacto, Viny Som e Thoka do Som participam da festa. As atrações da noite serão os músicos regionais – Igor Ayala, Maycon & Marciel entre outros, além de uma apresentação do cantor Allan Mariz, cover de Roberto Carlos que promete emocionar os casais com sua interpretação de “Esse cara sou eu”. Fechando o time do dia 2, o cantor Daniel Duran, de Brasília, garante a animação do público com sucessos do sertanejo universitário e arrocha.