Com as melhores campanhas da Copa Buritis 50 Anos, Vila Nova e Buritis chegaram a final em jogos realizados no sábado (23). A primeira equipe a garantir participação na final foi o Vila Nova que venceu o Real por 3 a 0. O maior destaque do jogo foi o atacante do Vila Michael Douglas, que desequilibrou o jogo inteiro e  fez um golaço de falta no fim do jogo.

No segundo confronto o Buritis recebeu a equipe do São Vicente que jogou bem, mas não conseguiu segurar o atacante Dimas, que fez dois gols e foi decisivo. A partida foi muito disputada e marcada por jogadas perigosas. Umas delas envolveu o capitão do São Vicente –Silvão  e o atacante do Buritis Romarinho. Silvão cometeu uma falta com força excessiva no jovem jogador que ficou desacordado e precisou ser encaminhado ao atendimento médico. O atleta passa bem. O jogo terminou em 4×2 para o Buritis.

O último jogo da copa acontecerá na sexta-feira (1º) às 9 horas da manhã. O confronto promete grandes emoções pois o Buritis – campeão da última edição chega à final invicto, assim como o time do Villa Nova que fez a melhor campanha do campeonato fazendo mais gols que o Buritis.