Na segunda-feira (18) o presidente da Câmara de Vereadores Professor Branquinho (PSDB) deu início a 5ª reunião ordinária anunciando que o vereador Carlos Fernando (PDT) enviou à mesa diretora do legislativo municipal um requerimento solicitando uma licença temporária não remunerada.

Segundo o presidente, o vereador justificou o pedido alegando motivos particulares. O empossado em seu lugar foi o primeiro suplente Pedro Cearense (PDT), que somou 275 votos nas últimas eleições, e já ocupou o cargo de 2004 a 2008, quando foi eleito com 795 votos. Segundo familiares, Carlos Fernando está em Belo Horizonte e não foi encontrado para falar sobre a licença.

A sessão também contou com a participação do Rotary Club, Casa da Amizade, Interact Club e Rota Kids de Buritis. O motivo da presença dos membros dessas instituições na reunião foi apresentar a história do Rotary Club International, que está celebrando 90 anos no Brasil.  O presidente do Rotary, Hélio Fábio, fez o uso da tribuna para convidar os presentes para participar das reuniões da entidade.

O advogado da Câmara Municipal e governador assistente do Rotary Dr. Fábio Ramos também fez uso da tribuna. Ele falou do papel humanitário e das principais ações filantrópicas que o Rotary desenvolveu nos últimos anos. Todos os vereadores agradeceram a presença dos rotarianos e os parabenizaram pelo importante papel social da instituição.