Na manhã de quarta-feira (15) policiais militares prenderam 10 pessoas em Buritis, sendo 3 por furto, 4 por tráfico de drogas e uma por receptação de produtos roubados, além de dois menores apreendidos. Nas casas dos suspeitos foram apreendidas 58 pedras de crack, dinheiro e objetos furtados.

O dia começou com a prisão de Daniel Justino Pereira, o “Muchibinha”, 21 anos, que furtou dois colchões, um armário e quatro cadeiras de uma caminhonete da loja Eletrosom estacionada no Bairro Veredas, além de uma caixa de som do Bar do Derico, localizado no mesmo bairro.

Os objetos furtados foram repassados para o menor P.A.S., 15 anos, e para Antônio Marcos, que segundo a polícia vendeu um colchão pela quantia de R$ 40,00 para Maria das Doures Pequeno de Souza, de 59 anos. Na casa da mulher os policiais localizaram o colchão, 4 quadros de bicicleta, 3 rodas com pneus e um friso de roda. Além de Antônio e Daniel, presos por furto, Maria também foi presa por suspeita de receptação de produtos roubados.

A ligação com as drogas surgiu na pista da caixa de som, com a informação de que André Luiz da Silva, 20 anos, havia trocado o produto por uma pedra de crack com Jackson Pereira da Silva, 18 anos. Na casa de Jackson, localizada na Rua Salinas no Bairro Veredas, a polícia encontrou 47 pedras de crack. O suspeito disse aos policiais ter comprado a droga do menor L.R.S., de 17 anos. Na casa do menor, na Rua Tiradentes no Bairro Centro, a polícia encontrou 11 pedras de crack e fez a prisão em flagrante de Raí de Jesus Mateus, 20 anos, Francisco de Assis Alves Júnior, 18 anos e Daiane Rodrigues dos Santos, 21 anos, por prática de tráfico de entorpecentes.

Os menores e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos que totalizaram 58 pedras de crack, R$ 429 em dinheiro, 2 telefones celulares, 2 alto falantes, um colchão e diversas peças de bicicleta.