Na manhã de segunda feira (10) um acidente com uma carreta deixou o motorista de 39 anos ferido e interrompeu por quase duas horas o trânsito na MG-400. A carreta tombou depois que o condutor não conseguiu fazer a curva e espalhou grande parte da carga nas margens da rodovia.

A carreta vinha do porto de Santos (SP) com destino a Buritis carregada com adubo. Manoel Mendes da Silva Filho conduzia o veículo e afirmou que perdeu o freio na descida da “Serra da Morte”, por volta de 07 horas da manhã. “Tenho doze anos de profissão e nunca me acidentei, até me alertaram sobre o perigo da serra, mesmo assim perdi o controle da carreta”, relatou.

Os primeiros atendimentos foram feitos por uma equipe da Unidade Mista de Saúde (Postão) de Buritis, chefiada pelo médico ortopedista Dr. Paulo Roberto Sady. Motoristas que passavam pelo local tentavam de várias maneiras retirar o motorista, que ficou preso e reclamava de dor. O resgate só foi concluído depois da chegada dos bombeiros da cidade de Unaí-MG. Manoel foi encaminhado para o Postão com ferimentos leves e suspeita de uma perna quebrada.