Na manhã de quarta-feira (26) as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação em Buritis para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas, além de cinco armas de fogo e 71 munições apreendidas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Buritis Dr. Dalmo Luiz e solicitados junto ao Ministério Público pelo Dr. Rodrigo Ladeira. O objetivo dos mandados era prender suspeitos de tráfico de drogas, furtos, roubos e apreender drogas e armas de fogo. Foram mobilizados 15 policiais civis e 57 policiais militares de Buritis e região.

Três homens foram presos em uma oficina de lanternagem na Avenida São Vicente no Bairro Veredas. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com 16 munições. Em uma casa na Rua Rui Barbosa no centro de Buritis um homem de 79 anos foi preso, além de espingardas, um revólver, uma carabina e munições apreendidas.

Na Avenida Bias Fortes, em um bar no Centro, um homem de 66 anos foi preso e com ele encontrada uma caixa com 50 munições. No estabelecimento os policiais suspeitaram do funcionamento de uma casa de prostituição.

Outro homem foi preso portando um celular e uma bicicleta, objetos que teriam sido roubados no dia 24 de junho em Buritis. O suspeito disse aos policiais que havia comprado o aparelho celular para revender. Com ele foi apreendida ainda uma réplica de arma de fogo utilizada para assaltos.

Durante a operação os policiais também abordaram um homem de 25 anos próximo ao Parque de Exposições, sendo constatado um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Buritis.