Na noite de sábado (22) por volta de 21h45 um homem atirou três vezes em um menor em frente à Sorveteria Moranguinho’s no centro de Buritis. Segundo informações da Polícia Militar o menor L. A. R. (16) passava pela Avenida Bandeirantes com sua namorada R. S. L. (17) quando um veículo VW Gol passou a acompanhá-los.

Percebendo a movimentação o casal começou a correr, quando o suspeito Ronaldo Correia da Costa (27), conhecido como Ronaldinho, acompanhado de dois homens, parou o carro e disparou três vezes no menor. No momento a sorveteria – que também funciona como bar, estava cheia de clientes e houve pânico e correria.

O menor foi atingido no calcanhar direito, no braço e na perna esquerda. Os suspeitos fugiram enquanto clientes do estabelecimento levaram a vítima para a Unidade Mista de Saúde, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para Brasília. A Polícia Militar localizou e prendeu os suspeitos em um bar no distrito de São Pedro do Passa Três.

No mesmo dia por volta de 23h20 uma menor também foi atingida por disparo de arma de fogo, no Bairro Veredas. Segundo a PM, quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos caminhavam pelo bairro quando o suspeito Daniel Justino Pereira (21) atirou várias vezes em direção ao grupo.

Daniel, mais conhecido como Muchibinha, é um antigo conhecido da polícia e havia sido preso recentemente por furto (relembre o caso: Polícia Militar prende 10 e apreende 58 pedras de crack em Buritis).

Um dos disparos atingiu uma das menores no pé. A vitima foi socorrida até a Unidade Mista de Saúde onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para Brasília.

Muchibinha foi preso em flagrante em casa e conduzido até a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com os militares ele relatou que o crime teria sido praticado a mando de uma mulher que teve uma desavença dias atrás com uma das menores.