De 4 a 6 de julho foi realizado pelo Governo Municipal a 19ª edição do Arraiá Público de Buritis. O evento aconteceu na Praça da Casemg no centro da cidade e contou com danças e comidas típicas tradicionais das festas juninas brasileiras.As barraquinhas foram organizadas por instituições como o Rotary, APAE, Abrigo e Maçonaria, além das escolas do município.

A principal atração deste ano foi o cantor Frank Aguiar, que circulou pela cidade durante o dia e visitou o abrigo João da Silva Santarém, doando um chapéu de sua coleção para um leilão em favor da instituição. O forrozeiro também visitou a rádio Transamérica FM e esbanjou simpatia para o grande público que prestigiou seu show.

Artistas locais como Celso & Renato, Maycon & Marciel e Lino & Leno completaram o time de atrações da festa, ao lado do Trio Siridó e da dupla Os Dois Mineiros. A quadrilha campeã da modalidade adulto foi a do Colégio Nossa Senhora da Pena, com a Escola Gomes Pimentel em segundo e a Argemiro em terceiro lugar. Fotos por Rosivan Morais.