Na tarde de sábado (07) Buritis recebeu o Motocross 50 Anos. O evento esportivo reuniu pilotos de toda a região e contou com um bom público, que se acomodou em arquibancadas e nas margens da pista para assistir ao show de velocidade. A prova começou por volta de 14hs com a prova de Veloterra Nacional, modalidade que teve como campeão Emerson Durães, piloto de Buritis que competiu com muita técnica e chegou na frente. Na sequência foi disputado a modalidade Veloterra Internacional, com vitória do piloto Elimar, de Brasília (DF).

A adrenalina subiu com a disputa da modalidade Motocross, competição em que os pilotos precisam de mais habilidade, pois realizam saltos em rampas e a velocidade desenvolvida pelas motocicletas é maior. No Motocross Nacional, mais uma vez o piloto buritisense Emerson deu um show e presenteou a torcida com outra vitória. “Quero agradecer a Deus, a família, ao Rone Gontijo (secretário de esportes), aos amigos e a todos que me apoiaram e torceram por mim”, disse emocionado ao receber a premiação.

Pra fechar o evento a prova mais emocionante, o Motocross Importado, que teve como campeão o piloto Sandro Mengeli, de Brasília. O evento distribuiu R$ 10 mil em premiação aos participantes. Os pilotos de cidades como Unaí, Paracatu, Brasília e Formosa elogiaram a organização da prova e o profissionalismo da pista, que foi construída com base em medidas oficiais, segundo o secretário Rone Gontijo.

RESULTADOS

[tabs type=”vertical”][tabs_head][tab_title]Vel. Nacional[/tab_title][tab_title]Vel. Importado[/tab_title][tab_title]Mot. Nacional[/tab_title][tab_title]Mot. Importado[/tab_title][/tabs_head][tab] VELOTERRA NACIONAL
1º Emerson – Buritis (MG) trofeu
2º Getúlio – Brasília (DF)
3º Sandro Mengeli – Paracatu (MG)
4º Ivan – Samambaia (DF)
5º Carlos (Xual) – Unaí (MG)[/tab][tab] VELOTERRA IMPORTADO
1º Elimar – Brasília (DF) trofeu
2º Paulo Sérgio – Unaí (MG)
3º Felipe Cordeiro – Paracatu (MG)
4º Fernando Gontijo – Brasília (DF)
5º Sandro Mengeli – Paracatu (MG)[/tab][tab] MOTOCROSS NACIONAL
1º Emerson – Buritis (MG) trofeu
2º Getúlio – Brasília (DF)
3º Carlos (Xual) – Unaí (MG)
4º Zezinho – Unaí (MG)
5º Sandro Mengeli – Paracatu (MG)[/tab][tab] MOTOCROSS IMPORTADO
1º Sandro Mengeli – Paracatu (MG) trofeu
2º Vítor – Unaí (MG)
3º Paulo Campos – Unaí (MG)
4º Felipe Charles – Paracatu (MG)
5º Ricardo Miller – Formosa (GO)[/tab][/tabs]

Fotos: Rosivan Morais