Com o tema “Desafios e perspectivas na construção da política municipal sobre drogas”, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizaram na manhã de sexta-feira (25) a 1º Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

A conferência contou com a presença de representantes da Pastoral da Sobriedade, Secretarias de Educação e Ação Social, Rotary Club, Polícias Civil e Militar, além de diretores, professores e alunos de escolas públicas. Foram discutidas políticas sociais de prevenção e reinserção social, através de palestras visando quatro eixos fundamentais na política antidrogas: educação, saúde, defesa social e desenvolvimento social.

A conferência teve como objetivo apresentar propostas para compor e consolidar a pauta a ser levada à Belo Horizonte durante a Conferência Estadual nos dia 08 e 09 de novembro, que juntamente com outras proposições, deverão integrar a pauta nacional.

Foi anunciado oficialmente também o aluguel de uma fazenda para tratamento de dependentes químicos. O centro terapêutico terá a coordenação do Governo Municipal de Buritis e contará com o apoio do COMAD, Pastoral da Sobriedade e entidades organizadas da sociedade civil.