Na noite de terça-feira (22) a escritora unaiense Alda Alves Barbosa lançou seu quarto livro em Buritis. ‘O Casulo’ é o nome da obra que fala sobre a essência humana e as mudanças que o mesmo está sujeito. O lançamento aconteceu na Casa de Cultura de Buritis na presença de admiradores da literatura poética e de cidadãos que compõe a história do município.

Alda leu trechos do livro e lembrou histórias marcantes de seu passado que deram consistência pra escrever seu quarto livro. Seus lançamentos anteriores foram Movimento da Dor (2003), Círculo do Sol (2008) e Travessias do Tempo (2011).

“O tempo indócil não conseguiu interferir na solidez fraternal desenvolvida anos após anos e edificada com a sabedoria que o passar das luas nos presenteia a cada momento. Décadas de amizade sem a cobrança do convívio, sem o caminho da dúvida… É a amizade sem disfarces! Eternamente…”
– Trecho do livro O Casulo, de Alda Alves Barbosa.

Segundo a autora, o livro O Casulo despertou o interesse de editoras paulistas que se propuseram a publicá-la, dando destaque à literatura do Noroeste Mineiro. Durante o lançamento em Buritis, fãs de literatura se apresentaram com músicas e versos. Músicos da cidade deram um show à parte com canções populares provenientes da literatura brasileira.