Na manhã de sexta-feira (22) a Secretaria de Saúde deu início a campanha “Buritis Contra a Dengue”. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo.

Durante o lançamento da campanha agentes de saúde e agentes de endemias deram orientações importantes de como combater o mosquito. Para os estudantes que estavam no evento a informação foi repassada através de brincadeiras e encenações teatrais. De acordo com a Secretaria de Saúde, Buritis não vive uma epidemia de dengue como ocorre em muitas cidades brasileiras, mas registrou 28 casos da doença este ano e o trabalho de prevenção tem sido intensificado para evitar novos casos.

Até o fim de dezembro, durante o período não epidêmico, o foco é o incentivo para adoção de hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas regularmente entre outras ações capazes de reduzir os criadouros. Os agentes estão percorrendo a cidade vasculhando lotes vagos e visitando residências. Na sexta-feira (29) a Vigilância Epidemiológica entregará todos os recipientes recolhidos para a reciclagem.