Na noite de segunda-feira (25) mais de 120 jovens e adultos receberam certificados de cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAC Minas e a ACIAB/CDL (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Buritis).

A cerimônia foi realizada na Casa de Formação, com a participação do prefeito João do Caixão, vice-prefeito e secretário de ação social João Flávio, coordenadora do SENAC Minas na região, Isabel Luciana dos Reis, coordenadora do ProJovem em Buritis, Cleonice Nascimento, membros da comunidade além de amigos e familiares dos formandos, que participaram da entrega de certificados dos cursos de auxiliar administrativo, cabeleireiro, manicure e pedicure, vendedor e promotor de vendas.

Os jovens fizeram os cursos pelo ProJovem oferecidos pelo Governo Federal intermediados pela Secretaria Municipal de Ação Social, e foram incluídos observando critérios como vulnerabilidade social e baixa renda. Já os adultos participaram através do CRM (Centro de Referência da Mulher), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ACIAB/CDL.

Os materiais utilizados nos cursos foram doados pelo SENAC, enquanto o local e apoio logístico durante as aulas foram oferecidos pelo Governo Municipal de Buritis. O prefeito João do Caixão prometeu investir ainda mais no próximo ano trazendo novos cursos para a população e ressaltou a importância da capacitação para o ingresso no mercado de trabalho. “Os cursos são fundamentais na preparação dos nossos jovens. A gestão pública pretende incentivar e investir cada vez mais nos cursos profissionalizantes”, ressaltou o prefeito.