No início da tarde quinta-feira (26) a Polícia Civil e a Polícia Militar de Buritis apresentaram quatro suspeitos de praticarem crimes na cidade. Entre os presos estão mãe e filho acusados de homicídio na Vila Serrana (relembre o caso).

Foram presos também um homem e uma mulher procurados pela polícia, acusados de praticarem roubos a mão armada. As prisões são resultado da operação Natal Seguro, que teve caráter preventivo e foi realizada pelas polícias civil e militar como forma de preservar a paz e tranquilidade social nas festividades de fim de ano.

Marcos Henrique Alexandre Silva, de 18 anos, e Adriana Bento Alexandre, de 33 anos, foram localizados e presos na cidade de Cedro do Abaeté-MG. Os dois são acusados de terem espancado até a morte Frutuoso Antônio do Prado, de 66 anos, na Vila Serrana dia 29 de novembro. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre o casal. Segundo a polícia, Marcos – que é filho de Adriana, confessou a participação no crime e agora responderá pelo crime de homicídio.

A operação também prendeu Marizete Rocha e Euler Brandão dos Santos, acusados de roubo a mão armada. “Esses indivíduos são velhos conhecidos da policial e possuem passagens por crimes violentos”, informou o Dr. Gustavo Ferraz, delegado de polícia que esteve a frente da operação. Marizete e Euler são condenados por crime de roubo a mão armada feito em Buritis no dia 28 de junho de 2012. Na ocasião a dupla assaltou um mercado em Buritis, ameaçou e amarrou a família do proprietário, levaram 3 aparelhos celulares e R$ 2 mil em dinheiro, além de atirar contra um cachorro.