Na tarde de sexta (24) foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Buritis. O objetivo da mobilização foi o cumprimento de  mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de Buritis Dr. Dalmo Luiz Silva Bueno.

No total foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, sendo realizadas 6 prisões em flagrante, 2 apreensões em flagrante de ato infracional e uma prisão referente a condenação, além de terem sido apreendidas 6 armas de fogo, 19 buchas de maconha e 125 munições dos mais variados calibres.

A operação durou 5 dias e foi resultado de trabalho conjunto entre as instituições de segurança pública de Buritis, coordenada pelo delegado de polícia Dr. Gustavo Ferraz e pelo comandante da Polícia Militar tenente Vargas.  O comando da operação avalia como positivo o balanço final, com a desarticulação de lideranças do tráfico de drogas e armas na cidade.

Ainda de acordo com as instituições, os trabalhos investigativos continuam e mais operações serão organizadas nos próximos meses.