Na madrugada de sábado para domingo (16) dois homens foram baleados enquanto participavam de um luau às margens da rodovia MG-400. Jaciel Lopes da Silva, de 25 anos, foi atingido no braço direito e Clailton Júnior Gomes da Silva, de 20 anos, levou 4 tiros e foi encaminhado para Brasília em estado grave.

Por volta de 3 horas da madrugada a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um tiroteio no luau. Segundo a PM, Jaciel disse estar na companhia de Clailton, conhecido como “Juninho Capeta”, quando duas pessoas encapuzadas efetuaram vários disparos em direção a eles.

Juninho Capeta foi baleado na região cervical, no abdômen e no tórax, sendo levado para a Unidade Mista de Saúde. Devido aos ferimentos ele foi encaminhado para Brasília e internado em estado grave. Jaciel disse aos militares não saber o motivo da tentativa de homicídio. A Polícia Militar segue em rastreamento em busca de suspeitos.

PERIGO DOS LUAIS
Polícia prende suspeitos de atirar e roubar jovens durante luau (abril/2013)
Atropelamento em Arinos mata 3 jovens e fere 2 durante luau (novembro/2013)

O tenente Vargas, comandante da Polícia Militar de Buritis, faz um alerta aos pais para que orientem seus filhos a não comparecerem a esse tipo de evento. “Esses luais são os ambientes perfeitos para ação da criminalidade, pois são realizados sem autorização, não possuem segurança ou organizador responsável”.

Além do perigo de um evento ao lado de uma rodovia, é comum relatos de consumo de drogas e menores ingerindo bebidas alcóolicas. No dia seguinte, várias garrafas, latas, copos de plástico e rojões foram encontrados no local.