Na manhã de segunda-feira (17) durante entrevista para a rádio Transamérica, o prefeito de Buritis João do Caixão (PSDB) falou sobre a vinda de uma fábrica de sementes para o município. O empreendimento contará com um investimento de R$ 40 milhões e deve gerar em até 3 anos aproximadamente 250 empregos diretos.

A Serra Bonita Sementes é uma das mais expressivas companhias do segmento no país e foi criada em 2012, sendo formada por três grupos com grande representatividade no agronegócio brasileiro: Boa Safra Sementes, Fiagril e Grupo SinAgro.

Os municípios de Unaí-MG, Formosa-GO e Cabeceiras-GO também foram cogitados para sediar as instalações. Segundo os representantes da empresa, a opção por Buritis foi feita devido a localização geográfica, as condições climáticas que favorecem a produção e armazenagem dos grãos e os incentivos oferecidos pelo governo local.

De acordo com Marino Colpo, diretor geral da Serra Bonita Sementes, a fábrica de Buritis deve gerar inicialmente 115 empregos, número que pode chegar a até 265 em até 3 anos. As obras devem ser iniciadas nos próximos meses, com inauguração prevista para janeiro de 2015, ocupando uma área total de 200 mil metros quadrados, com um investimento de mais de R$ 40 milhões de reais. “A fábrica de Buritis obedecerá a todos os requisitos legais e será ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Temos convicção que nosso empreendimento contribuirá com a geração de emprego e renda para o município de Buritis. Agradecemos o prefeito João do Caixão que não está medindo esforços para a realização desse investimento”, ressaltou Colpo.