Chega ao quarto dia a operação da Polícia Militar para prender a quadrilha que assaltou as agências bancárias do Banco do Brasil e do Sicoob em Riachinho na sexta-feira (07). Até agora são cinco presos envolvidos no assalto, sendo um detido no domingo, dois detidos quando tentavam resgatar os comparsas, dois detidos após troca de tiros com a polícia e outros dois mortos no mesmo confronto, além de cinco armas de fogo apreendidas e aproximadamente R$ 70 mil recuperados.

De acordo com o sargento Israel, do 28° Batalhão de Polícia de Unaí, durante as buscas na noite de domingo (09) os policiais localizaram embaixo de uma ponte a 6 km de Riachinho os carregadores de uma pistola e algumas cédulas em dinheiro. No mesmo dia uma viatura descaracterizada foi confundida por um dos assaltantes em uma estrada vicinal. Ele correu para o veículo pensando que seriam membros da quadrilha que iriam resgatá-lo e foi preso.

Na manhã de segunda (10) a polícia também prendeu outros dois homens que teriam ido ao local com o objetivo de resgatar os comparsas. Com eles foram encontrados uma pistola .40 e um revolver calibre 38, ambos carregados. Os policiais ainda encontraram uma bolsa contendo R$ 68.522,00 e um colete a prova de balas.

Na madrugada de terça-feira (11), quatro homens fortemente armados atacaram um ponto de interceptação da Polícia Militar na ponte do rio Urucuia, na tentativa de fugir do cerco policial. Houve uma intensa troca de tiros e dois assaltantes foram mortos. Um morreu no local enquanto o outro foi atingido e pulou da ponte, sendo encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros horas depois.

Os outros dois homens que estavam no carro que atacou a polícia tentaram fugir mas foram localizados e presos próximo ao distrito de Morrinhos, ainda no município de Riachinho. Com eles a polícia encontrou três armas de fogo, dinheiro e munição calibre 12 e .40.

Quadrilha assalta bancos e queima carros em Riachinho

Fotos: Divulgação Polícia Militar