Representantes do Governo Municipal, Sindicato dos Produtores Rurais e da Associação Comercial de Buritis (ACIAB/CDL) se reuniram na tarde de terça-feira (22) com o objetivo de discutir propostas para realização da tradicional Exposição Agropecuária.

A reunião – intermediada pelo vereador Luan Cordeiro (PP), contou com a presença do prefeito de Buritis, João do Caixão (PSDB), o presidente do Sindicato, Délio Prado, a presidente da ACIAB, Kátia Durães, além de comerciantes e produtores rurais.

A pauta do encontro foi a realização do evento, que no ano anterior não aconteceu devido a dificuldades financeiras da Prefeitura e do Sindicato Rural, além da interrupção do aporte de recursos do Ministério do Turismo. O cancelamento em 2013 causou uma série de prejuízos ao comércio, que fez investimentos visando as festividades. Relembre: Sem verba do Ministério do Turismo, Sindicato Rural cancela Expoagro 2013 (abril/2013)

Durante a reunião o presidente do Sindicato Rural Délio Prado, que recentemente foi reeleito no cargo, informou que caso seja viabilizada, a 27ª Expoagro será realizada de 19 a 22 de junho. Ele também apresentou um ofício com solicitações ao prefeito, que leu o documento em voz alta para os presentes. Entre os itens, estavam pedidos como o pagamento de estrutura de rodeio profissional, publicidade, eletricistas, limpeza e manutenção do espaço interno do Parque de Exposições, pagamento de aluguel de palco, som, iluminação, gerador e shows artísticos.

Após a leitura do ofício, o prefeito João do Caixão informou que a Prefeitura é parceira do evento, e prontamente atendeu 8 de 9 itens, incluindo o rodeio, que tem um custo estimado em R$ 80 mil. Para os shows, uma alternativa levantada na reunião foi a terceirização da sexta e do sábado. Uma comissão foi formada com a finalidade de encontrar empresas interessadas em uma parceria com o Sindicato Rural.