CTG de Buritis promove 12° Rodeio Interestadual

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Nova Querência de Buritis realizou nos dias 23, 24 e 25 de maio, o XII Rodeio Crioulo Interestadual, com música, dança, provas de laço, churrasco e chimarrão. O evento contou com o apoio da FTG-PC (Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central).

O CTG recebeu comitivas das cidades de Cristalina (GO), Rio Verde (GO), Jataí (GO), Formosa (GO), Chapada Gaúcha (MG), Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Barreiras (BA). Foram disputadas provas de laço individual e em grupo, em categorias como Laço Piá, Laço Veterano, Laço Patrão entre outras, além da disputada Vaca Gorda.

Ao todo forma distribuídos mais de R$ 13 mil em prêmios entre os participantes, que receberam ainda troféus de participação. O CTG estima que mais de três mil pessoas tenham passado pelo local nos dias de festividade, incluindo o tradicional costelão gaúcho que foi servido no domingo.

O programa Na Querência, apresentado por Jober Vinhas e transmitido ao vivo pela rádio Transamérica esteve no domingo de manhã acompanhando o rodeio. “A festa não é só coisa de gaúcho, ao contrário, é uma integração pra quem gosta da tradição gaúcha, o importante é gostar da cultura do homem do campo”, disse Getúlio Taborda, patrão do CTG Nova Querência.