Aconteceu no domingo (01) a eleição para presidência do SINDIBURI, o Sindicato dos Servidores Públicos de Buritis. A votação começou às 8h e se encerrou às 16h, quando teve início a contagem. Em minutos saiu o resultado inesperado: as duas chapas haviam empatado com 151 votos.

As eleições foram realizadas no Ginásio Josué Antônio de Souza, por onde passaram eleitores, amigos e familiares que ficaram na torcida pelos candidatos. Duas chapas disputaram a presidência do sindicato, a Chapa 1 – liderada por Franciso das Chagas e Dilcea Silva, e a Chapa 2 – com Erni Fonseca Prado e Epifânio Pereira Bispo à frente.

Ambas as candidaturas receberam 151 votos, porém esse número poderia ser maior caso os servidores habilitados tivessem comparecido à urna. Estavam aptos para participar do pleito 555 filiados, mas 248 não compareceram e seis votos foram anulados por erros na cédula.

Segundo o estatuto do Sindiburi, os envolvidos no processo eleitoral devem se reunir e marcar uma nova eleição em até quinze dias.