A Prefeitura de Buritis realizou quarta-feira (7) a entrega de um novo ônibus para os estudantes universitários. A cerimônia de entrega da chave foi realizada na Prefeitura e contou com a presença do prefeito João do Caixão, dos vereadores Luan Cordeiro e Emerson do Fórum, do secretário municipal de educação Daniel Fonseca e de alunos universitários beneficiados com o novo meio de transporte.

O ônibus será utilizado para a viagem dos estudantes universitários que estudam em faculdades da cidade de Unaí. A aquisição do novo veículo se deu em razão da necessidade de substituir o antigo ônibus – ano 1986, que apresentava constantes problemas mecânicos, alto custo de manutenção e falta de segurança.

Atualmente a Prefeitura dispõe de quatro veículos que realizam diariamente o transporte de estudantes universitários para as cidades de Unaí e Formosa. “O novo ônibus representa mais conforto, segurança e tranquilidade aos alunos”, afirmou o secretário de educação. O veículo – ano 2002 – foi adquirido com recursos exclusivamente dos cofres do município e custou R$ 109.000,00.

Durante a cerimônia, o prefeito justificou o motivo pelo qual seu governo não disponibilizou o veículo no início do ano letivo. Segundo ele, foi necessário realizar outro procedimento licitatório, pois na primeira licitação o veículo apresentado pela empresa vencedora não atendia às qualificações técnicas exigidas.

Ainda de acordo com João do Caixão, a aquisição do novo ônibus faz parte de um compromisso firmado para renovar toda a frota da Prefeitura. Ao todo já foram adquiridos e disponibilizados para uso 36 veículos.