Na tarde de segunda-feira (21) a Polícia Militar de Buritis prendeu três pessoas e apreendeu dois menores de idade. Foram apreendidos ainda diversos objetos produtos de furto, além de dinheiro e drogas.

A polícia chegou aos criminosos após um assalto que ocorreu de manhã na Padaria Buritis. Na ação, Francisco Assis de Moura, de 19 anos, acompanhado de um menor, chegou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto, simulando estar com uma arma na cintura. Segundo a PM ele levou uma bicicleta, um telefone celular e R$ 90,00 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, Francisco foi preso e confirmou a participação no crime, revelando ter usado parte do dinheiro roubado para comprar drogas de um homem conhecido por “Deca”. Diante da informação, os militares foram até a residência de José Lopes Martins, de 36 anos.

Com a aproximação da polícia, José Martins, o Deca, percebeu a presença dos militares e correu para os fundos da residência, mas foi capturado e preso. No quintal da casa foi encontrada uma pedra de crack de aproximadamente 42 gramas e mais 48 pedras menores prontas para venda. A polícia também apreendeu dois menores que estavam no interior da residência, ambos conhecidos no meio policial.

Diversos produtos foram encontrados na casa, como furadeiras, serras mármore, telefones celulares, sons automotivos, aparelho de DVD, lâmpadas fluorescentes e R$ 182,00 em dinheiro. José Martins não soube confirmar a procedência do material e foi preso em flagrante com sua esposa, Lidiane Francisco Rocha, de 27 anos.

Fotos: Rosivan Morais