Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente na tarde de domingo (29) na LMG 628, trecho que liga Unaí a Buritis, próximo ao distrito de Garapuava.

O motorista do veículo VW Polo Sedã, o dentista Anderson Blaine Ferreira, informou que trafegava com destino a Buritis, quando em uma curva próxima ao KM 73 da via, o condutor do VW Fox, Elton Rael de Araújo, perdeu o controle da direção e colidiu de frente com seu veículo.

Após o acidente os carros pegaram fogo. Os ocupantes do Polo, Dr. Anderson e sua esposa Ilma de Jesus Oliveira Melo Ferreira foram retirados das ferragens antes que o fogo tomasse conta do carro. O condutor Elton e o passageiro do veículo Fox não conseguiram sair e morreram no local.

A família de Elton Rael disse aos policiais que ele havia saído sozinho de uma fazenda próximo a cidade de Buritis, o que levanta a hipótese de que o passageiro seria um homem que pediu carona pelo caminho. Seu corpo não foi identificado em razão da gravidade das queimaduras.

Os ocupantes do Polo foram socorridos até a Unidade de Pronto Socorro de Unaí, onde foram atendidos. Anderson Blaine sofreu ferimentos leves e já teve alta, sua esposa Ilma Ferreira, coordenadora pedagógica da escola Argemiro, passou por uma cirurgia no intestino e se recupera em Unaí.