Na noite de sábado (13) aconteceu o VII Festival Regional Nossa Arte na Casemg. O evento contou com a participação de alunos de Arinos, Riachinho, Guarda-Mor, Unaí, Bonfinópolis, João Pinheiro, Urucuia, Brasilândia, Paracatu e Vazante, além de escolas e cidadãos engajados nos trabalhos da entidade.

No sábado pela manhã foram realizadas exposições de artes visuais, artes literárias e artesanato. A noite outras apresentações encantaram e emocionaram quem estava presente, com shows de artes cênicas, danças, artes musicais e danças folclóricas.

De acordo com o presidente da APAE de Buritis, Cleiton dos Reis Barbosa Silva, o evento teve como objetivo valorizar os talentos dos alunos com necessidades educativas especiais e classificar as apresentações que participarão do 10º Festival Estadual Nossa Arte,  agendado para o segundo semestre de 2015. “As apresentações e exposições artísticas visam estimular a aprendizagem das pessoas com deficiência, dando oportunidade de lazer, terapia e expressão pessoal. Além de despertar o gosto pelos gêneros e atividades artísticas com fins educacionais e formativos, o evento incentiva o intercâmbio social”, informou.