Veteranos relembram bons momentos do futebol de Buritis

Na manhã de sábado (20) o futebol de Buritis fez uma grande festa, com veteranos do futebol de Buritis e Unaí entrando em campo relembrando a antiga rivalidade e dando show para o público.

O amistoso aconteceu no Campo Municipal de Buritis e foi transmitido pela rádio Transamérica. A narração ficou por conta de Antônio Carlos (Fio), reportagens de Carlos Silva (Carlão) e plantão esportivo com Lucas Paloschi. Um bom número de torcedores e amantes do futebol chegou ao local da partida quase uma hora antes do início. Fãs e amigos foram mais cedo para poder abraçar os craques que marcaram a história do futebol local, como o goleiro Boca Preta e o atacante Neu.

Em campo, Buritis Esporte Clube e Colina Clube de Unaí disputaram uma partida equilibrada, marcada por toques de bola e marcação cerrada de ambas as equipes. O campo não favoreceu com várias poças de água no gramado. Aos 37 minutos do primeiro tempo após um cruzamento pela direita e falha do zagueiro Binu do Buritis, Josué, camisa nove da equipe unaiense aproveitou a oportunidade e marcou o gol, que foi muito comemorado.

O time de Unaí, mais jovem e mais entrosado, dominou a partida a partir de então e segurou o placar em 1×0. Depois do jogo os veteranos se reuniram no Clube CERB com amigos, familiares e fãs do futebol, confraternizaram e colocaram a conversa em dia. Alguns não se viam desde a conquista histórica do Campeonato Regional de 1990.

Antes chamado de Credireal, o Buritis Esporte Clube iniciou sua história em 31 de março de 1987, fundado por Dr. Leontino Monteiro e amigos.