No dia 07 (sexta-feira) um homem identificado como Wilson foi morto a tiros no bairro Israel Pinheiro em Buritis. O autor do homicídio é o menor W.C.P., conhecido no meio policial. Segundo a PM, a vítima possuía envolvimento com tráfico de entorpecentes e latrocínio.

Na noite de sexta a polícia recebeu por meio do disque-denúncia informação de que um indivíduo teria sido baleado no bairro Israel Pinheiro. Quando compareceram no local os policiais depararam com Wilson caído ao chão.

Mesmo tendo sido alvejado por três tiros, a vítima conseguiu dar informações aos policiais sobre quem teria feito os disparos. As informações davam conta de que teria sido o menor W.C.P. o autor do crime.

A vítima foi levada para a Unidade Mista de Saúde (Postão), porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. O menor autor dos disparos ainda não foi localizado, no entanto, buscas estão sendo feitas na tentativa de localizá-lo.

Tentativa de homicídio no bairro Veredas

Na mesma noite em que o homicídio aconteceu no bairro Israel Pinheiro, Kelma Aires de Oliveira foi esfaqueada pelo companheiro Antônio Marcos Costa de Brito no bairro Veredas. Kelma foi levada ao Postão por populares e encaminhada para Brasília em estado grave.

Segundo vizinhos, brigas constantes entre o casal eram percebidas. Quando chegou ao local a polícia constatou que o ambiente estava bagunçado e havia muito sangue próximo a porta de entrada da sala.

Antônio Marcos, conhecido como “Marquinho Preto”, estava em liberdade mas havia sido preso no último mês por haver na época um mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito fugiu e buscas estão sendo feitas na tentativa de encontrá-lo.

Disparo de arma de fogo

Na noite de sexta a Polícia Militar também recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo efetuou dois disparos de arma de fogo nas proximidades da avenida Minas Gerais com a rua Santos Dumont.

Um veículo VW Gol branco suspeito foi abordado na rua Ceará. O passageiro desceu do carro, correu até uma residência nas proximidades e escapou pulando o muro. O motorista fugiu em alta velocidade.

A arma que teria sido usada para os disparos foi encontrada no quintal de uma casa por onde o suspeito passou. A polícia segue em rastreamento pelos autores.