Um incêndio na noite de segunda-feira (28) atingiu veículos e sucatas depositados em um pátio utilizado pela Polícia Civil para guardar automóveis e motocicletas apreendidos.

De acordo com informações da Polícia Militar o incêndio começou por volta de 21h30 e se espalhou rapidamente. Dois caminhões pipa da Secretaria Municipal de Obras foram utilizados para controlar as chamas, que destruíram mais de 50 carros.

O local fica ao lado da Cadeia Pública de Buritis, e rapidamente um grupo de familiares de detentos e curiosos se aglomeraram em frente do presídio em busca de informações.

A preocupação era sobre a saúde dos presidiários, e a possibilidade de que o fogo e a fumaça se alastrassem para as celas. Para evitar esse cenário, os agentes de segurança retiraram os detentos de suas celas e os transferiram para o pátio da cadeia.

Por volta de 22h50, o fogo foi controlado. De acordo com a Polícia Militar, não houve feridos. A Polícia Civil, responsável pelo espaço, não quis se pronunciar sobre o caso.