Na manhã de sexta-feira (11) o deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG) esteve em Buritis para se reunir com lideranças políticas, anunciar recursos para o município e debater projetos para a região.

O deputado, que é lider do maior bloco da Câmara – formado por 84 deputados, esteve no estúdio da rádio Transamérica FM acompanhado do presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto e de políticos regionais como os vereadores de Buritis Luan Cordeiro e Waninha Araújo, dos vereadores de Unaí (MG) Netinho do Mamoeiro, Dr. Ilton Campos e Edimilson Andrade, e da vereadora Maria Anita da Silva, de Formoso (MG).

O parlamentar falou no programa Radar Transamérica sobre duas medidas concretizadas para benefício de Buritis. A primeira se trata de uma emenda pessoal no valor de R$ 100 mil via Codevasf para aquisição de um veículo. A segunda é a recuperação de uma emenda de R$ 121 mil, de autoria do ex-deputado Vitor Penido, para aquisição de um trator e um veículo para o meio rural.

Outras áreas de atuação do deputado também foram discutidas, como segurança pública, saneamento básico e seu envolvimento como relator no projeto de lei pela liberação da chamada “Pílula do Câncer”. Marcelo Aro esteve na região para participar de uma plenária do PHS em Unaí, e disse ter aproveitado o tempo para visitar Buritis e seus aliados políticos.

“Tenho certeza que com esse time que montamos aqui não tem como dar errado e teremos dias melhores para Buritis”, afirmou se referindo aos vereadores presentes e ao pré-candidato a prefeito de Buritis, Processo Militão, que recebeu o apoio do parlamentar e organizou um encontro político durante um almoço em sua chácara.

Na parte da tarde, o deputado e sua comitiva seguiram para Unaí para participar da plenária do partido, onde foram debatidas as ações da sigla para os próximos meses.