Na tarde de segunda-feira (25) uma carreta bitrem pegou fogo e tombou na Serra da Chapada, a aproximadamente 10 km do centro, na estrada que liga Buritis à Serra Bonita. O motorista Antônio Adélio Araújo morreu no local.

O veículo de carga Mercedes Benz 1938, placas GZG-5398 de Unaí, transportava soja e apresentou problemas mecânicos no início da descida da serra. Antes de sair da estrada, a carreta desgovernada colidiu com um Fiat Uno branco, placas OPA-8978 de Uberlândia, conduzido por Fábio Diego Gontijo de 28 anos que subia a serra e não se feriu. “Eu subia a serra quando deparei na curva com um caminhão vindo na contramão pegando fogo, quando bateu em mim e caiu na ribanceira”, disse Fábio ainda assustado com o acidente.

De acordo com testemunhas, a carreta perdeu peças do motor durante a descida da serra. Após colidir com o Fiat Uno e sair da estrada, o veículo foi consumido pelas chamas e o motorista morreu na hora. A Polícia Militar resguardou o local do acidente e um caminhão pipa da prefeitura foi acionado para apagar o fogo.