Na sexta-feira (17) a 16ª Região da Polícia Militar e Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito realizou no plenário da Câmara Municipal de Buritis a solenidade de formatura dos alunos do 4º ano das Escolas Municipais Antonino Cândido Lopes e Nilson Alves de Souza do Programa de Educação Ambiental, o PROGEA.

O programa é de nível estadual e foi aplicado pelo Cabo André, treinado e capacitado para despertar nos alunos uma consciência socioambiental que contribua com a prevenção, sustentabilidade, e melhoria da qualidade de vida do meio que os alunos estão inseridos. 102 alunos participaram do projeto assistindo aulas semanais em 12 encontros.

Rosa Amélia da Silva, diretora da escola Nilson, enfatizou a importância do projeto para a formação do aluno. “Os encontros trouxeram para o aluno uma reflexão ambiental do dia-a-dia. Ficou mais claro o impacto que plástico causa no meio ambiente, por exemplo. Acredito que eles estão preparados para serem adultos mais conscientes”, afirmou.

O encerramento do PROGEA contou com a presença do Major Luís Alves da 16ª CIA da Polícia Militar de Unaí, o Sargento Gilson da 16ª Região da Polícia Militar, o Secretário de Educação Daniel Fonseca Melo, o vereador Luan Cordeiro e a participação dos pais e corpo docente das escolas.