Na manhã de sexta-feira (17) aconteceu em Unaí uma solenidade em comemoração aos 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento aconteceu no 28° Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião foram homenageados militares da ativa e reserva, além de diversas autoridades civis do Noroeste de Minas e entorno.

A data oficial do aniversário foi no dia 09 de Junho. O tema escolhido para marcar as festividades foi “Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais”, e se baseia na ideia de que, por orgulho de servir e proteger, o policial militar se prepara constantemente para se tornar melhor naquilo que faz. “Essa data visa não só homenagear policiais militares, mas também autoridades civis que colaboraram com a PM. Esperamos continuar atendendo nossa população da melhor forma possível, sempre pregando os ideais de justiça e lealdade”, afirmou o comandante da Polícia Militar de Buritis, capitão Márcio Vargas.

O sargento Daniel Houston de Buritis foi um dos destaques da cerimônia, recebendo a mais alta condecoração da Polícia Militar de Minas Gerais. “Pra mim é uma honra muito grande, porque é uma medalha concedida a poucos, isso significa que acertei mais do que errei durante esses dez anos servindo a Polícia Militar de Minas, é um dia muito feliz pra mim, uma honra muito grande”, afirmou o sargento, que foi condecorado com a Medalha Alferes Tiradentes. A medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação.

Outros oito militares de Buritis foram homenageados com medalhas de bronze e prata, que representam anos de serviços prestados sem deslizes negativos. A delegada de Polícia Civil de Buritis Vanessa Araújo e o agente Gilson também foram homenageados por colaborarem com os serviços da Polícia Militar.