Na manhã de quinta-feira (21) um caminhão tombou na Serra da Morte. O condutor do veículo, Edmar Soares da Silva (30), ficou preso nas ferragens por mais de três horas no local até ser resgatado. O passageiro, Carlos Henrique Castro Silva (17), foi conduzido em uma ambulância para a Unidade Mista de Saúde.

“Hoje Deus me deu uma nova vida, sou imensamente grato aos policiais e todas as pessoas que não mediram esforços pra me tirar daqui. A vida de um caminhoneiro não é facil, pensei muito na minha família”, afirmou Edmar emocionado após ser resgatado. O motorista disse conhecer o trecho e acredita em problemas mecânicos como a causa do acidente. O caminhão báu, Volkswagem 9-150 Worker placas DFX-5931, transportava tinta de Brasília-DF para Buritis.

O Corpo de Bombeiros de Unaí chegou a ser acionado, mas policiais militares com a ajuda de populares e de dois motoristas de guincho conseguiram fazer o resgate.

Após ser retirado das ferragens, Edmar foi conduzido até a Unidade Mista de Saúde por uma viatura da Polícia Militar de Buritis. Os dois ocupantes do veículo tiveram apenas escoriações leves pelo corpo. A Polícia Militar Rodoviária de Arinos esteve no local e registrou ocorrência.

Imagens: Rosivan Morais
Colaborou: Jonathas Gabriel