Vencedor da quarta edição do reality show Desafio da Beleza, promovido pelo canal GNT, o maquiador Felipe Moreira está viajando o Brasil para apresentar a nova linha de maquiagem do O Boticário. Felipe esteve na filial da marca em Buritis e aproveitou a visita para mostrar uma make básica e elegante. “Essa make é uma carta na manga. Ela pode ser usada no dia-a-dia e para ir a uma balada”.

Passo a passo

DSC_0295

  • Preparei a pele com a base em pó mineral que dá um efeito natural para pele. Ela tem filtro solar e isso ajudar a manter a pele mais sequinha e também controla a oleosidade.
  • Fiz a correção com o corretivo flash iluminador, que vem com uma caneta fácil de aplicar.
  • Na maçã do rosto, passei o blush para deixar a pele mais corada, mais saudável.
  • Nas sobrancelhas apliquei a solução que realça a expressão do olhar, define e preenche os fios deixando com aspecto totalmente natural.DSC_0309
  • Nos olhos apliquei uma sombra opaca nas pálpebras e com um delineador líquido fiz um traço marcado, o delineado “gatinho” perfeito.
  • Para alongar os cílios usei a máscara efeito cílios postiço. Ela alonga, dá volume, e curva os fios.

 

DSC_0329

  • Finalizei a make com uma boca chamativa. Usei o batom fashion purple da coleção barbie que tem efeito mate e longa fixação.

“Essa maquiagem tem um equilíbrio entre o olho e a boca e pode ser usada tanto a noite como durante o dia.” completou o maquiador. O truque para quem não gosta do batom escuro é optar pelo nude, ou um tom mais rosado, que dá um aspecto de boca saudável.

antes-depois

Para as mulheres que ainda não tem muita intimidade com os produtos de maquiagem Felipe tem uma dica sensacional. “O momento da maquiagem é um momento com ela mesma. É olhar para o espelho e a cada pincelada que ela der no rosto, descobrir uma nova mulher. Para quem não tem costume, comece com o básico, um hidratante, um filtro solar com base, um produtor pra sobrancelha. Tudo que realce a sua beleza natural”.

Fotos: Rayssa Campos