A Polícia Civil de Buritis inaugurou na sexta-feira (1), a nova sede da Delegacia de Polícia Civil do município. O evento contou com a participação das autoridades municipais, representantes jurídicos, religiosos e da sociedade buritisense.

A reestruturação da delegacia foi possível devido as contribuições vindas da sociedade para mobiliar e adequar o prédio e o apoio do Governo Municipal, que custeia o aluguel da nova sede.

Localizado no centro na cidade, o prédio da Delegacia conta com espaços mais adequados para oferecer os serviços prestados pela Polícia Civil no município, como os ligados à investigação, ao trânsito, a parte administrativa e o atendimento a comunidade. “Agora podemos prestar um serviço de qualidade e a altura do município” ressaltou em seu discurso a delegada de Buritis Vanessa de Araújo.

O chefe do 16º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu compareceu a inauguração e afirmou que a nova DP foi um ganho para a comunidade de Buritis. “Uma melhor condição de trabalho para os policiais civis possibilitará também uma melhor oferta de serviço para a cidade” acrescentou.

O novo endereço da Delegacia fica na Rua 31 de Março nº 338, próximo ao batalhão da Polícia Militar. A Delegacia de Polícia Civil de Buritis atende os municípios de Buritis e Arinos e trabalha em conjunto com as polícias civis de Arinos, Chapada Gaúcha, Urucuia e Uruana.