Mais de 300 pessoas participaram no sábado (29) do Dia da Saúde, uma campanha promovida pela Drogaria Nossa Senhora Aparecida com intuito de conscientizar e prevenir a população quanto à doenças como hipertensão e diabetes.

A tenda do Dia da Saúde foi montada em frente a farmácia e prestou atendimento gratuito para todas as idades. Quem passou por lá teve a oportunidade de verificar a glicose, aferir a pressão, saber o seu peso na balança “medida certa” e ter orientação alimentar com a nutricionista Kamila Durães.

Depois que João, sua esposa Erenice e os dois filhos receberam a notícia que a glicose de todos estaria um pouquinho alterada, a família Nunes fez questão de passar por todos os atendimentos. A última conversa foi com a nutricionista que deu dicas para regular a alimentação da família. “Não imaginaria que um dos meninos poderia ter a glicose alterada. Vou ficar atenta para não ter mais sustos de agora pra frente” ressaltou Erenice.

A sócia da drogaria, Elizângela Andrade, destacou que a campanha foi realizada através de parcerias que disponibilizaram a balança ergométrica e as fitas para a verificação da glicose. “Conseguimos atender um bom número de pessoas, e o sucesso foi tão grande que já estamos pensando em promover a segunda edição do Dia da Saúde” completou.

Fotos: Rayssa Campos